Home » Sem categoria » OURO DE YANE MARQUES GARANTE FIM DE SEMANA DOURADO PARA OS BRASILEIROS NA ODESUR

OURO DE YANE MARQUES GARANTE FIM DE SEMANA DOURADO PARA OS BRASILEIROS NA ODESUR

Com pinceladas pernambucanas, a delegação brasileira teve um fim de semana dourado nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago e Viña del Mar, no Chile. Fazendo valer o status de grande potência da competição, o Brasil assumiu, neste fim de semana, a liderança do quadro de medalhas da Odesur, com destaque para o ouro da pernambucana Yane Marques no pentatlo moderno. Na mesma prova, Priscila Oliveira também representou o estado conquistando o bronze. No total, o Brasil já soma 19 medalhas de ouro, 6 de prata e 16 de bronze. A competição é o primeiro compromisso da delegação brasileira no ciclo olímpico, que levará aos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A modalidade que deu mais medalhas para o Brasil foi a natação, oito no total.

Foram três de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Também merece destaque a conquista na ginástica, onde a delegação verde e amarela subiu ao lugar mais alto do pódio tanto na competição por equipes, quanto na individual, com Jade Andrade. No momento da premiação, as atletas homenagearam a ex-ginasta Lais Souza, que se recupera de uma grave lesão na coluna após acidente em treino de esqui, nos Estados Unidos. Os outros esportes que deram medalhas de ouro ao Brasil foram o karatê, hipismo, esqui-aquático, rugby, triatlo e pentatlo moderno. Esta última, a modalidade mais pernambucana de todas.

Após o ouro no Pan-americano de Guadalajara, em 2011, e o bronze nas Olimpíadas de Londes, em 2012, Yane Marques alcançou mais uma marca histórica para o pentatlo brasileiro. A pernambucana de Afogados da Ingazeira conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sulamericanos, na tarde do último sábado, em Santiago, no Chile e está classificada para o Panamericano do ano que vem, em Toronto, no Canadá. Essa foi a primeira vez que ela participou da competição.

Atual número 4 do ranking mundial, a atleta não teve dificuldades para manter o favoritismo e liderou todas as cinco provas, com destaque para a esgrima, natação e equitação. Na mesma disputa, a também pernambucana, Priscila Oliveira conquistou o terceiro lugar. “Agora estou mais tranquila, pois conquistei a vaga para o Pan de Toronto. Terei, então, mais três Jogos pela frente: o Pan e os Jogos Mundiais Militares, em 2015, e, depois, os Jogos do Rio, em 2016. Vai ser muito bom participar desses dois eventos antes do Rio, que é o foco de todo o meu trabalho até lá”, comentou Yane.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários