Home » Pernambuco » INGRESSO DO DEM NO PALANQUE DO PSB PODE CAUSAR DISSIDÊNCIAS

INGRESSO DO DEM NO PALANQUE DO PSB PODE CAUSAR DISSIDÊNCIAS

Um dos decanos da Assembleia Legislativa, reconhecido pela fidelidade partidária e assumidamente um político de direita, o deputado Maviael Cavalcanti (do Democratas, que um dia já foi PFL, PDS e Arena) enfrenta a maior “encruzilhada” da longa carreira política de mais de 40 anos. Único parlamentar do DEM que resta na Alepe, Maviael – que antecipou o apoio pessoal ao pré-candidato ao governo Armando Monteiro Neto (PTB) – aguarda a quase certa adesão do partido ao pré-candidato do PSB, Paulo Câmara, para decidir se tentará novamente a reeleição ou se encerrará a vida pública.

Com entendimentos adiantados, o DEM deve anunciar a adesão ao pré-candidato socialista e à base de apoio do governo estadual. O caminho é o oposto do defendido por Maviael, que reuniu-se com o presidente do partido no Estado, deputado federal Mendonça Filho, sem chegarem a um acordo. Um novo encontro será marcado, quando o DEM deve revelar como será a coligação com o PSB. “Vamos voltar a nos reunir para definir. Infelizmente, sou só eu e Priscila (Krause, vereadora do Recife). Espero que o presidente (Mendonça) pense também nos deputados estaduais, não só nos federais”, cobrou Maviael.

A preocupação do democrata é que, além do apoio à candidatura majoritária do PSB, o DEM se incorpore ao chapão proporcional socialista, dificultando suas chances de reeleição. Ele reconhece que antecipou o apoio a Armando Monteiro e entende que a posição está agora ameaçada. Sendo a opção proporcional do DEM o chapão, Maviael pode desistir da disputa.

“De fato, apoiei Armando. Vou voltar a falar com ele para saber o que decido da vida, e preciso saber do DEM que coligação será feita para conhecer a oportunidade de eleição. Minha tendência é continuar com Armando, mas não tenho definição”, analisou Maviael. (Ayrton Maciel-JC)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários