O deputado federal Gonzaga Patriota participou, na ultima quinta-feira (27), do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais. O evento, conduzido pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP), visa à promoção de debates de temas de relevância para municípios e para o fortalecimento do Legislativo Municipal. O encontro aconteceu em Gravatá, no Agreste pernambucano.
Acompanhado do governador do Estado e pré-candidato a presidência da república, Eduardo Campos, do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e do pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, secretário Paulo Câmara, Gonzaga Patriota durante seu pronunciamento, homenageou os vereadores da UVP e elogiou a iniciativa do evento.
“De todos os Estados, Pernambuco é o que mais os vereadores e vereadoras se reúnem e falam dos problemas de cada município. Além disso, o evento também serve para orientar os vereadores sobre qual o verdadeiro papel deles para sociedade. Estão de parabéns pela organização desse belo evento”, disse Patriota.
Já Eduardo Campos, discursou sobre a importância de se discutir um novo pacto federativo, um dos principais assuntos abordados pelo gestor estadual nos últimos meses, desde que deixou a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) para tocar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
O senador Armando Monteiro (PTB) foi ao evento falar sobre “O federalismo brasileiro e as consequências para os municípios”. Além do tema, ele também abordou questão política já que é pré-candidato ao governo estadual.
De acordo com Fernando Bezerra, “a Federação não se equilibra sem investimentos. Precisamos melhorar a distribuição de receitas no Brasil, para que os municípios possam investir e ter mais autonomia”, defendeu o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, durante o encontro da União dos Vereadores de Pernambuco.