Home » Pernambuco » EDUARDO CAMPOS VAI REGULAMENTAR LEI QUE CRIA O PROJETO AGENTE PROTEGIDO

EDUARDO CAMPOS VAI REGULAMENTAR LEI QUE CRIA O PROJETO AGENTE PROTEGIDO

Os agentes comunitários de saúde de Pernambuco terão condições de trabalhar mais protegidos. Convidado pelo deputado Waldemar Borges, o governador Eduardo Campos participou, nesta sexta-feira (21.03), em Petrolina, de uma reunião com a categoria, na qual comunicou que vai regulamentar a Lei nº 14.545, de 21 de dezembro de 2011, que cria o Projeto Agente Protegido no estado.

A lei estabelece incentivo financeiro para os Agentes Comunitários de Saúde em atividade, com a finalidade de aquisição de equipamentos e produtos de proteção individual. O projeto tem por objetivo propiciar meios financeiros para que os agentes possam adquirir esses equipamentos, a fim de reduzir a ocorrência de patologias relacionadas às suas atividades. 
“Fui procurado pelo vereador de Petrolina, Manoel da Acosap, que também é agente comunitário de saúde, a fim de trabalharmos para que a lei fosse cumprida. Conversei então com o governador, que na reunião determinou que se tomasse as providências necessárias para que a lei fosse regulamentada”, explicou Waldemar Borges.
Abastecimento – O líder do Governo também participou da agenda do governador em Petrolina. Borges acompanhou a visita do governador ao empreendimento do Sistema Vitória, obra de ampliação da rede de água em execução. “A partir de maio, serão 60% a mais na capacidade de abastecimento da região. Devemos isso a esta cidade e ao seu povo, que terá mais conforto em meio a esse sofrimento de falta d’água”, afirmou Eduardo.
Para a ampliação do sistema de abastecimento, o investimento é de R$ 57 milhões. Estão sendo implantados 80 quilômetros de tubulações e cinco novos reservatórios estão sendo finalizados, além da instalação de novos equipamentos para controle das operações. A obra, que será entregue à população em maio, vai beneficiar mais de 270 mil pessoas. O projeto recebe recursos do Ministério das Cidades, do Governo do Estado e da Compesa.(Foto: Aluisio Moreira/SEI)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários