Home » Pernambuco » CONGRESSO DE MUNICÍPIOS TERMINA COM PREMIAÇÃO ÀS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

CONGRESSO DE MUNICÍPIOS TERMINA COM PREMIAÇÃO ÀS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

 Um sonho de todos os defensores do municipalismo em Pernambuco. Foi assim que o Presidente da AMUPE e Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, definiu a realização do primeiro Congresso Pernambucano dos Municípios. Diversos Estados do Brasil já vão realizando seu vigésimo congresso. “É inadmissível um Estado como Pernambuco, com a representatividade política e importância econômica e cultural que tem, não haver realizado ainda um congresso dessa magnitude,” destacou Patriota.

Segundo Patriota, juntar pessoas, partidos e interesses diferenciados em um só lugar, com um só objetivo, foi uma grande conquista de todos os que defendem os interesses dos municípios. “Aqui chegamos a ter mais de duas mil pessoas inscritas. Mais de 20 oficinas realizadas, abordando todos os temas do dia a dia dos municípios,” finalizou o Presidente da AMUPE.

O Vice-Governador João Lyra Neto, esperado para a solenidade de encerramento do Congresso, não pode comparecer devido a compromissos referentes à transição, enviando o Secretário Estadual de Agricultura Aldo Santos, como seu representante.

Foram sorteadas bolas de futebol e kits de livros doados pela Federação Pernambucana de Futebol e pela Editora Positivo.

O Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkovski, telefonou a Patriota solicitando uma cópia do Projeto de lei que institucionalizou o FEM – Fundo de apoio ao desenvolvimento dos municípios – em Pernambuco. Segundo o Presidente da CNM, o projeto será colocado no site da CNM como forma de incentivar outros Estados da Federação a copiar a iniciativa.

A Federação Pernambucana de Futebol informou no encerramento do congresso que a CBF já autorizou a FPF a realizar a maior competição de caráter regional, com mais de 100 cidades participantes: a copa do interior Miguel Arraes de Alencar. Segundo o Presidente, Evandro Carvalho, eles receberam autorização especial da FIFA para a profissionalização da equipe campeã sem o pagamento de qualquer taxa, incluindo o direito da equipe disputar o Pernambucano do ano seguinte.

A AMUPE selecionou 34 práticas de gestão municipal inovadoras de centenas de experiências inscritas. O Presidente José Patriota informou que a associação irá publicar uma revista com todas elas, divulgando as boas práticas para o conjunto da sociedade pernambucana. Confira os premiados:

6º lugar – Olinda (Prêmio: um computador) – 100 votos
5º lugar – Arcoverde (Prêmio: um computador) – 106 votos
4º lugar – Tacaratu (Prêmio: um sistema simplificado de abastecimento d’água) – 150 votos
3º lugar – Carnaíba (Prêmio: um sistema simplificado de abastecimento d’água) – 185 votos
2º lugar – Ingazeira (Prêmio: um veículo tipo van) – 198 votos
1º lugar – Quixaba (Prêmio: um projeto de pavimentação de rua ) – 252 votos


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários