Home » Pernambuco » TENDÊNCIAS DO PT QUEREM QUE PARTIDO LANCE CANDIDATURA PRÓPRIA AO ESTADO

TENDÊNCIAS DO PT QUEREM QUE PARTIDO LANCE CANDIDATURA PRÓPRIA AO ESTADO

Reunidas na sede estadual do partido na manhã desta sexta-feira (28), oito tendências que formam o Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco divulgaram uma nota oficial em que defendem que a legenda deve lançar candidatura própria ao governo do Estado. No documento, os grupos Democracia Socialista; Alternativa Socialista e Democrática; Esquerda Marxista; O Trabalho; Coletivo Esporte e Lazer; Coletivo Quilombo; Novos Rumos e PT de Lutas e Massas afirmam que a base partidária deseja um nome do PT para brigar na sucessão de Eduardo Campos.
“Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleger a companheira Dilma  e para trazer o PT de volta para a sua militância é através da construção coletiva de uma candidatura própria”, destaca o texto.
Leia abaixo a íntegra da carta:
*EM DEFESA DE UMA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT AO GOVERNO DE PERNAMBUCO*
Estamos convencidos de que, em Pernambuco, o melhor caminho para ajudar a reeleger a companheira Dilma, para que ela faça as mudanças que o povo espera que ela faça, passa por trazer o PT de volta para a sua militância, através da construção coletiva de uma candidatura própria em 2014. Uma candidatura que defenda as bandeiras históricas do PT, que unifique o partido em torno delas para que o PT volte a agir como o PT agia.
Por esta razão, sintonizados com o sentimento amplamente majoritário na base do PT que vem do PED, quando todos os candidatos a presidente estadual do PT defenderam a candidatura própria, enquanto tendências internas do PT e dirigentes partidários, submetemos esta proposta de tática eleitoral à discussão interna do Partido, ao mesmo tempo em que apresentamos os nomes de alguns dirigentes petistas, como Oscar Paes Barreto, Prazeres Barros, Edmilson Menezes, Osmar Ricardo, Faustão e Zé Oliveira, que desde já estão se colocando à disposição do PT para a tarefa de encabeçar uma chapa majoritária para a disputa pelo Governo do Estado. Outros nomes que se disponham para essa tarefa serão igualmente bem vindos.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários