O ano letivo ainda não começou no município de Flores. Pelo menos é o que reclama os alunos da Escola Municipal Onze de Setembro, que foram à unidade escolar prontos pra começar os estudos de 2014 e tiveram que voltar para casa com garantia que as aulas vão começar na próxima segunda (10).
Além de ter as férias estendidas para segunda, os alunos foram recepcionados por um grande volume de lixo no portão central que dá acesso a unidade de ensino; como mostra a imagem em tela, enviada por um pai de aluno que prefere não se identificar.
Além do lixo, a escola apresenta sérios problemas em sua infraestrutura. Na imagem, é possível ver/identificar as péssimas condições que se encontra o prédio educacional do centro urbano do município: portão quebrado, paredes sujas e um anexo que teve sua construção iniciada no ano passado e de lá pra cá parou no tempo, restando-lhe o descaso e o mau acabamento, como reforça a imagem.
Do PDDE– Programa Dinheiro Direto na Escola, a unidade escolar da rede municipal de ensino recebeu em 2013, R$ 18.920,00 (Dezoito mil novecentos e vinte reais) para a manutenção da escola, recursos esses que foram depositados na conta 000005767-4, agencia 1060-X, do Banco do Brasil.
Vale destacar que o Programa de Governo, apresentado pela gestão republicana lista como prioridade melhorar a infraestrutura física das escolas e dos equipamentos pedagógicos. Já que o o início das aulas da Escola Onze de Setembro foi “esticado” pra segunda, esperamos que neste espaço de tempo o Governo Municipal empreenda melhorias na escola e recepcione com dignidade seu alunado.(Informações Júnior Campos)