Home » Sem categoria » CINEGRAFISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO DURANTE PROTESTO CONTRA TARIFA NO RIO

CINEGRAFISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO DURANTE PROTESTO CONTRA TARIFA NO RIO

Um cinegrafista da Bandeirantes ficou gravemente ferido nesta quinta-feira (6), no Centro do Rio de Janeiro, quando fazia o seu trabalho de registrar para a população um protesto contra o aumento nas passagens de ônibus.

No fim da tarde, cerca de mil pessoas se reuniram pacificamente na Igreja da Candelária. O protesto foi contra o aumento da tarifa de ônibus que passa, neste sábado, de R$ 2,75 para R$ 3 reais. O reajuste é de 9,09%. Estudantes, integrantes de partidos políticos e black blocs caminharam  em direção à Central do Brasil.

Dentro da estação de trem, mascarados subiram nas catracas. Algumas delas foram quebradas. Houve confronto com a Polícia Militar, e muita correria. Passageiros se sentiram mal. Outros fugiam do tumulto.
Do lado de fora, mais confusão. Um grupo atirou paus e pedras nos PMs. Os policiais lançaram bombas de efeito moral. Vândalos arrancaram placas de metal para usar como escudo e chutaram tapumes.

Fotos da Agência Globo mostram o momento em que o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, é atingido na cabeça. (Veja ao lado)

O cinegrafista está em pé, com a câmera no ombro, trabalhando no meio da praça. No primeiro registro, vê-se um rastro de fogo com faíscas perto das costas dele.

À direita, a foto mostra uma explosão sobre a cabeça do funcionário. Uma grande quantidade de fogo se espalha. Na imagem abaixo, à esquerda, ele se curva, ainda com a câmera no ombro, e é possível ver muita fumaça.

Momentos depois, o repórter cinematográfico da TV Globo, Júnior Alves, se aproxima e registra a imagem do cinegrafista da Bandeirantes caído no chão.

A TV Globo não conseguiu encontrar testemunhas que contassem de onde partiu a bomba – se foi da polícia ou de vândalos.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments