
Um trem que seguia da Central do Brasil para Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, descarrilou na manhã desta quarta-feira (22) na altura da estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A estação é uma das mais movimentadas administradas pela concessionária SuperVia, pois faz a integração com metrô e várias linhas de ônibus. Em função do problema, muitos passageiros caminhavam pela linha férrea por volta das 6h30, como mostrou o Bom Dia Rio. Até as 7h50, a situação persistia.
O problema afetou a rede elétrica sobre a estação de trens e interrompeu a circulação dos vagões. Segundo a SuperVia, às 7h50 nenhuma composição chegava até a Central do Brasil. Os trens que saíam de Santa Cruz, na Zona Oeste, só estavam indo até a estação São Francisco Xavier. A circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo ocorria entre as estações-terminais e a estação Triagem. Além disso, os trens dos ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz circulavam dessas estações apenas até a parada Engenho de Dentro.
De acordo com a SuperVia, o problema ocorreu às 5h15 desta quarta-feira e, devido à ocorrência, que comprometeu a rede elétrica no trecho entre Mangueira e Central do Brasil, os ramais passaram a operar com algumas alterações. Ainda de acordo com a concessionária, não houve registro de feridos. Técnicos da SuperVia foram imediatamente acionados e chegaram ao local para fazer os reparos necessários e normalizar a operação. A empresa informou que os passageiros estão sendo avisados sobre as condições de circulação pelo sistema de áudio dos trens e das estações.
