Na última quarta-feira (15), a secretária de Saúde de Arcoverde em parceria com o Governo do Estado e Ministério da Saúde deu início a abertura do projeto “Caminhos do Cuidado”, na Autarquia de Ensino de Arcoverde – Aesa .
A palestra foi ministrada pelas tutoras formadas pelo Ministério da Saúde, através da FioCruz, Silvia Camelo (Coordenadora de estágio da Fenfa) e Mariana Ferraz (Saúde Mental de Ibimirim).
O objetivo é capacitar com formação os ACS e técnicos de Enfermagem, para que possam contribuir com as mudanças nas práticas e cuidados na saúde mental no uso prejudicial de drogas (crack, álcool e outras drogas).
“Eles são peças fundamentais no processo, já que estão diretamente com a comunidade, em busca de saídas para o problema eliminando suas causas e melhorando a qualidade de vida dos moradores.” acredita a Secretaria de Saúde, Andreia Britto que abriu o evento.
A turma foi distribuída em grupos, que voltarão a se encontrar durante todas as quartas e quintas- feiras até o mês de março.