
Em encontro que acabou, há pouco, o diretório estadual do PMDB em Pernambuco reafirmou posição unânime na indicação do senador Jarbas Vasconcelos à reeleição. Quanto à presença do deputado Raul Henry na vice do candidato a governador pelo PSB, o partido delegou a Jarbas o poder de decisão.
“Jarbas será o condutor de todo o processo. Nós o queremos candidato à reeleição”, disse o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio. Diante desta decisão, a briga de Jarbas na aliança governista será travada com o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, nome do PSB cotado para o Senado.
Presente à reunião, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que havia colocado seu nome à disposição do partido para uma eventual candidatura a governador, não apenas apoiou a decisão tomada pela reeleição de Jarbas como disse que estava se retirando do páreo.
“Minha tese foi no sentido de que o partido tivesse presença na chapa majoritária. Em qualquer um dos casos, seja Jarbas senador ou Henry vice, me sinto representado”, disse Lóssio, que é praticamente o único prefeito no Estado que faz oposição ao governador Eduardo Campos. (Blog do Magno Martins)
