
O político Edilson Silva (PSOL), 45 anos, está hospitalizado no Hospital Pelópidas Silveira, no Curado, após ser submetido a uma cirurgia de cateterismo. Edilson sofreu um infarto na manhã dessa quarta-feira (22) e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Torrões, na Zona Oeste do Recife.
Segundo a esposa do político, Edna Jatobá, ele foi socorrido de urgência por uma ambulância do Samu, após sentir fortes dores no peito. A intervenção cirúrgica foi realizada na noite da quarta-feira. “Ele está bem, consciente, mas vou ter mais detalhes no horário de visita, a partir das 15h30”.
O quadro clínico de Edilson é estável, mas não há previsão de alta. Edna explicou que o marido não tem histórico de doenças cardíacas, mas é diabético.
Nas eleições municipais de 2012, o político se candidatou para vereador do Recife e recebeu 13.661 votos, a terceira maior votação, mas não foi eleito por não atingir o quociente eleitoral.
O presidente estadual do PSOL, Zé Gomes, enviou uma nota explicando o quadro de Edilson e aproveitou o espaço para tecer críticas sobre o sistema público de saúde.
Segundo ele, as dificuldades para conseguir informações sobre o estado do político após a internação foram imensas. “Nos solidarizamos aos usuários do sistema público de saúde que sofrem com a falta de informações e dificuldades absurdas de acesso aos seus parentes e amigos. Agradecemos os pensamentos positivos e esperamos em breve boas notícias para serem divulgadas”, disse.
Por meio de nota, a assessoria do Hospital Pelópidas Silveira, afirmou o paciente Edilson Francisco da Silva deu entrada na unidade às 23h da última quarta-feira (22) com diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio.
Ele foi submetido a um procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia com implante de stent. (Blog do Jamildo)
