Após um aparente afastamento do setor- com o fim da aliança com o democrata Ronaldo Caiado (GO), o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) retoma suas articulações para receber o apoio do agronegócio. O socialista se reúne com as principais lideranças do setor nesta segunda-feira. O encontro será realizado em São Paulo, no Hotel Ranaissance, onde Campos jantará com os prováveis apoiadores.
Na lista dos homens-fortes do agronegócio que participaram do evento estão representantes do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Cosag/Fiesp), da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).
Também são esperados grandes produtores de milho, algodão e, claro, de soja. O jantar foi articulado pelo ex-ministro da Agricultura e presidente do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), Roberto Rodrigues.
Apesar do esfriamento do setor em relação à postulação de Campos, muitos socialistas acreditam que o governador-presidenciável tem tudo para reverter o mal-estar gerado com a imposição da ex-ministra Marina Silva pelo término da aliança entre Eduardo e Ronaldo Caiado. (Blog da Folha)