Home » Sem categoria » SECRETARIAS APRESENTAM MOSTRA DE RESULTADOS DE PROGRAMAS COM JOVENS

SECRETARIAS APRESENTAM MOSTRA DE RESULTADOS DE PROGRAMAS COM JOVENS

Neste sábado (21) a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Serra Talhada apresentaram a mostra de resultados do Projeto Cultura Viva e do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. Participaram da mostra os alunos do núcleo de teatro, canto danças e percussão, que na oportunidade receberam certificados e apresentaram a peça “Ilustríssimos Senhores”.

Para o Secretário de Cultura, Anildomá Willans, foi u momento singular, “é muito gratificante ver tantas crianças e jovens tão envolvidos no fazer cultural, estão de parabéns todos os envolvidos, principalmente os professores e coordenadores que se doaram para um resultado tão positivo”, disse ele.

Os alunos tiveram como orientadores a pedagoga Karine Gaya, a professora Gorete Lima, Patrícia Gomes, Simone Alves, Leidjan Dantas e Edílson Leite, além da experiência do renomado percussionista Nilsão.

“Foi um momento onde a cultura e o social se fez presente mostrando que a transformação da realidade é possível mediante ações diretas de formação artística e cidadã”, declarou Anildomá. O evento contou ainda com a participação dos alunos de voz/coral do núcleo AVANJU.

O prefeito Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues se fizeram presente ao evento e ficaram muitos satisfeitos com os resultados que assistiram. Para Duque “Esse tipo de iniciativa precisa ser valorizada para que essa formação seja ampliada e contínua, despertando nessas pessoas o interesse profissional, a arte como ferramenta de ensino”.

Mais de 100 alunos, dos bairros: Mutirão, Cagep, Cohab, Borborema, Vila Ferroviário e do centro da cidade participaram do projeto e deixou animados os secretários Anildomá e Josenildo André, pois, conforme declarou o secretário de Desenvolvimento Social, “ficamos certos de que estamos fazendo um trabalho importante junto aos jovens e adolescentes vulneráreis e ociosos, dando-lhes uma chance de aprendizado profissionalizante, além de noções de cidadania”.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários