Home » Pernambuco » DEPUTADO WALDEMAR BORGES ELOGIA INICIATIVA DO GOVERNADOR DE OFERECER INCENTIVO FISCAL ÀS COMPANHIAS DE TELEFONIA MÓVEL QUE ATENDAM PEQUENAS COMUNIDADES, VILAS E POVOADOS

DEPUTADO WALDEMAR BORGES ELOGIA INICIATIVA DO GOVERNADOR DE OFERECER INCENTIVO FISCAL ÀS COMPANHIAS DE TELEFONIA MÓVEL QUE ATENDAM PEQUENAS COMUNIDADES, VILAS E POVOADOS

A iniciativa do governador Eduardo Campos de publicar um decreto que concede redução de ICMS às companhias de telefonia móvel que queiram atender pequenos distritos, vilas e povoados no interior do Estado foi saudada pelo deputado Waldemar Borges no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem (05.09).  O líder do Governo lembrou que o telefone móvel atualmente não é apenas um aparelho para se comunicar e mandar recado. “O celular hoje é um instrumento de trabalho para quase todas as atividades produtivas da nossa sociedade”, disse.

O Decreto nº 39.786, de 3 de setembro de 2013, que concede crédito presumido do ICMS para empresa prestadora de serviço de telecomunicação no âmbito do Programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital – Conexão Cidadã, foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (04.09).  O governador considerou no documento a necessidade de acelerar o programa, visando promover a inclusão sociodigital dos pernambucanos em localidades ainda não atendidas ou com baixa cobertura por tecnologias da informação e comunicação, contemplando o atendimento às vilas e aos povoados.

“Quero saudar mais uma iniciativa do governador Eduardo Campos, voltada para as comunidades mais remotas e distritos distantes da sede que ainda não tem acesso a telefonia móvel”, ressaltou Borges. O deputado acredita que com o decreto, o Governo dá os primeiros passos para o enfrentamento da questão da telefonia móvel no estado, que ainda não cobre todo o território pernambucano. “Certamente daqui a algum tempo estaremos nessa tribuna saudando o sucesso dessa iniciativa do governador Eduardo Campos de atender aquelas comunidades mais remotas com a telefonia celular”, concluiu. (Foto: Roberto Pereira)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários