Home » Afogados da Ingazeira » AUDIÊNCIA DA SEGURANÇA REIVINDICA AUMENTO DE EFETIVO E MELHORIA DE ESTRUTURA DAS POLICIAS

AUDIÊNCIA DA SEGURANÇA REIVINDICA AUMENTO DE EFETIVO E MELHORIA DE ESTRUTURA DAS POLICIAS

Na noite da última quarta-feira (12), foi realizado na sede do Ministério Público importante Audiência Pública com finalidade de discutir a segurança no pajeú.
A audiência foi articulada pelos três Promotores de Af. Ingazeira, Lúcio Luiz, Oscar Nóbrega e Fabiana Albuquerque, tendo a participação do Comandante do 23º Bpm, Ten.Cel. Roseno e do Delegado Regional Dr. Jorge Damasceno, os quais fizeram uma exposição sobre a situação atual das policias, com base em levantamento solicitado pela Promotoria.
A audiência contou com a presença de diversas representações Governamentais e não Governamentais, incluindo os prefeitos José Patriota e Francisco Dessoles, além do Presidente da Câmara Augusto Martins. Após o aprofundamento da discussão já por volta da meia noite, foram tirados os encaminhamentos sendo o principal a elaboração de um texto padrão dirigido ao Governador Eduardo Campos, reivindicando aumento de contingente e melhoria de estrutura das Polícias. Tal documento será apresentado em todos os Municípios da AIS-20, cujo os Prefeitos articularão as assinaturas, o que deverá ser feito até o dia 19 de setembro.
Na sequência deverá ser marcada reunião com os secretários da Casa Civil, Militar, Planejamento e Defesa Social, para ser adotadas medidas emergenciais e outras de médio prazo.
A conclusão da audiência é que o problema da segurança é complexo e demanda investimentos em várias áreas, inclusive na educação;  mas que a AIS-20 só conseguirá reverter a criminalidade, especialmente de crimes como roubo e furto, com o aumento de 230 homens na Polícia Militar e mais 20 agentes e 4 Delegados na Polícia Civil; bem como mais viaturas e motos para instalação de 4 destacamentos e 3 guarnições da ROCAM. Sem isso, serão tímidos os esforços para combater a insegurança, pois não há Milagre nem Mágica.(ASCOM MP)

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários