Home » Sem categoria » SERRA TALHADA ADERE AO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO

SERRA TALHADA ADERE AO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO

A Secretaria de Educação de Serra Talhada aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), do Governo Federal. Isso significa que o município assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Essa é uma das metas do governo Luciano Duque que, no início do ano, assinou convênio junto a institutos de excelência no ensino com o objetivo de elevar os índices educacionais da Capital do Xaxado em quatros anos de gestão.

“Os trabalhos do Pnaic são um conjunto de ações, materiais, referências circulares e pedagógicas que serão disponibilizados pelo MEC ao município de Serra Talhada e que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores”, comenta o professor e secretário Educação, Edmar Júnior.

As ações apoiam-se em quatro eixos de atuação: formação continuada, materiais didáticos e pedagógicos, avaliações e gestão, controle social e mobilização. Nesse contexto, o município conta com um coordenador municipal, sete orientadores de estudo e 174 professores alfabetizadores matriculados no Pacto, distribuídos da seguinte forma: 33 para o 1º ano; 31 para o 2º ano; 39 para o 3º ano e 71 para turmas multisseriadas.
Serra Talhada já recebeu manuais e acervo de obras complementares para subsidiar o curso ofertado pelo MEC.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments