Home » Pernambuco » PSB REÚNE DIRETÓRIOS DOS SEIS MAIORES ESTADOS DO PAIS

PSB REÚNE DIRETÓRIOS DOS SEIS MAIORES ESTADOS DO PAIS

Representantes de seis regionais do PSB se reuniram nesta segunda-feira (19) no Recife para discutir a formação de chapas competitivas para deputado federal e a formação de palanques nos estados. Nesse primeiro encontro, o governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, convocou presidentes dos diretórios de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e do Rio de Janeiro, onde está concentrado o maior percentual de eleitores do país.

A estratégia do PSB é aumentar a bancada federal, principalmente onde o partido não tem uma boa representação política. A meta é aumentar de 35 (em 2010) para 50 (em 2014) o número de parlamentares eleitos pela sigla. Com chapas competitivas, os socialistas também esperam ter munição para sustentar uma eventual candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República em 2014.

“Nesse momento, é primordial para o PSB criar todas as condições para Eduardo disputar a eleição. E quem tem que ir atrás de adesões e formação de palanques somos nós”, destacou o deputado federal Beto Albuquerque (PSB).

Outra meta dos socialistas é de eleger, no mínimo, os governadores nos seis estados onde a sigla tem o comando do governo, segundo declarou o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira. O governador Eduardo Campos afirmou que os seis maiores estados foram convocados inicialmente pela complexidade de cada um deles, mas que todos os diretórios serão ouvidos durante o processo de filiações.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments