Home » Sem categoria » GOVERNO DE FLORES REALIZA A SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

GOVERNO DE FLORES REALIZA A SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Os avanços da indústria alimentícia ainda não conseguiram desenvolver um alimento tão forte e nutritivo para o bebê como o leite materno. Um líquido especial que contém todos os nutrientes que a criança necessita no início da vida e ainda traz benefícios para o seu futuro. E para lembrar às mães sobre a importância da amamentação começa ontem (1º) e segue até o dia 7 de agosto a Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada em mais de 170 países.

Em Flores, várias atividades estão previstas, nas sete USF’s – Unidades de Saúde da Família do município, como palestras educativas com auxilio de recursos multimídia e orientações dos profissionais de saúde para um melhor entendimento das mães sobre a importância e as vantagens da amamentação para a criança e para a própria mãe.

A campanha tem como objetivo incentivar às mães florenses a amamentar até os dois anos ou mais e, de forma exclusiva até os sexto mês de vida do bebê. O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil.

Amamente. Dê a seu filho o que há de melhor.

ASCOM


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments