Home » Sem categoria » EM SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORES, VEREADOR DA OPOSIÇÃO REVOLTA PIPEIROS COM PRONUNCIAMENTO

EM SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE FLORES, VEREADOR DA OPOSIÇÃO REVOLTA PIPEIROS COM PRONUNCIAMENTO

 Aproveitando a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Flores, os motoristas dos carros-pipa que fornecem água para os moradores da zona rural de Flores, pediram espaço para solicitarem dos vereadores e representantes do Governo de Flores, intervenção junto ao Comando do Exército em Garanhuns/PE, para desobrigá-los de ter que viajar até aquela cidade, mensalmente, para realizarem vistorias nos caminhões. Além disso, solicitaram desoneração do ISS, junto ao município. Além dos vereadores, estavam presentes o presidente do COMDRESF, Marcos Antônio e os secretários: Roberto Santana, do Meio Ambiente e Rubem Braz, da Agricultura.

O inusitado e constrangedor para os pipeiros, ficou por conta do vereador da bancada oposicionista, Alberto Ribeirio (PTB), que após pedir a palavra, em seu pronunciamento afirmou que leu em alguns blog’s que a incidência de diarreia na região é causada pela má qualidade da água distribuída pelos carros pipa, generalizando o problema. Após ser contestado pelos pipeiros, que alegaram que a água que fornecem passa por tratamento e é coletada em reservatório recomendado pelo Governo, o vereador percebeu o ato falho impensado e tentou se justificar dizendo-se saber que não ocorre os casos em Flores.

Defendendo os pipeiros, o secretário de Meio Ambiente Roberto Santana, solicitou a oportunidade da palavra e afirmou que na última quarta-feira (31/07) esteve presente em “Audiência Pública sobre Águas do Pajeú , realizada pelo Ministério Público de Afogados da Ingazeira/PE, e coordenada pelo promotor daquela Comarca Dr. Lúcio Luiz, e lá ouviu que os casos com sintomas de doenças diarreicas agudas (DDA), noticiados, foram em outras cidades do estado e que, mesmo assim, os laudos periciais não tinham confirmado se foram por causa da água fornecida pelos proprietários dos carros-pipa. Disse ainda, que o município de Flores está com o seu Laudo de Padrão de Potabilidade em dia, o que significa: padrão de aceitação para consumo humano.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments