Home » Sem categoria » VÍDEO MOSTRA QUEDA DE VIADUTO EM BELO HORIZONTE

VÍDEO MOSTRA QUEDA DE VIADUTO EM BELO HORIZONTE

A queda de um homem de um viaduto durante o protesto desta quarta-feira (26), em Belo Horizonte, foi gravada pelo técnico de segurança do trabalho Diego Horsth, de 29 anos, que participava da manifestação. Aos 8 segundos do vídeo, ao fundo, é possível ver a queda no espaço entre as pistas.

Horsth disse que não conseguiu ver como o homem caiu. “O resgate com os equipamentos demorou uns 10 a 15 minutos. Os paramédicos chegaram rápido e fizeram os primeiros socorros. Depois vieram os brigadistas. O pessoal fez um cordão de isolamento e estava pegando madeirite para pegar o cara”, falou.

A queda foi de uma altura de aproximadamente quatro metros. “Eu nem vi que tinha filmado a queda. O pessoal estava gritando por médicos. Esperei um pouco, desliguei a câmera e fui para o cordão de isolamento para a chegada dos bombeiros. Ele caiu muito rente ao viaduto”, disse. Horsth afirma que, após o acidente, continuou participanto do protesto e, somente tempo depois, parou para ver os vídeos feitos por ele com o celular.

Nesta quarta-feira (26), duas pessoas caíram do Viaduto José de Alencar, no encontro das avenidas Antônio Carlos com Abrahão Caram, na Região da Pampulha, durante a manifestação. Um jovem de 21 anos, que participava do ato, morreu após sofrer a queda. Outra pessoa ficou ferida também ao cair desse local. O vídeo não identifica a pessoa que caiu.

O técnico de segurança explicou que trabalha de forma autônoma e estava na manifestação por conta própria. “Não sou ligado a nenhum grupo. A gente está tentando lutar por melhorias para todos. A grande maioria está para protestar pacificamente para serem ouvidos. Tem a parte mais violenta. Nenhuma revolução também é feita só com flores. Não apoio, mas acho que são necessários. Mas do jeito que está passou um pouco dos limites”, falou.

Ele acrescentou ainda que em todo o momento as lideranças do movimento pediam para que as pessoas não passassem pelos viadutos. “Mesmo depois da queda, as pessoas continuaram passando pelo viaduto”, explicou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários