Na tarde de ontem (03), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tribuna da Alepe para falar que a reivindicação para que fossem doados contadores de energia de tarifa especial, beneficiando a produção irrigada, foi bem recebida pelo Governo do Estado. Esses medidores custam cerca de R$ 3 mil cada, e que podem gerar uma economia de 75%.
O parlamentar contou que em recente visita ao sertão, teve a oportunidade de discutir pessoalmente o projeto com o governador Eduardo Campos, que se mostrou bastante entusiasmado. “Na ocasião, foram mostrados os problemas enfrentados pelos pequenos produtores da região, e essa questão do custo da energia para quem possui a água para irrigar sua produção é algo que precisa ser enfrentado”, concluiu Novaes.
De início deverá ser contemplada a região das margens do Rio Pajeú e do Rio São Francisco, ficando a cargo da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe a realização de uma Audiência Pública para definir as diretrizes do projeto.