A não inclusão de Serra Talhada para receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), penaliza o município e toda região. O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, lamenta a insistência do Deputado Sebastião Oliveira em tentar politizar este fato que só trás prejuízos para todos.
Enquanto toda máquina administrativa local debruça-se sobre a questão procurando solucioná-la da melhor maneira, o deputado, eleito com votos do povo serratalhadense fica alheio a questão e através de entrevista em rádio procura apontar culpados em um discurso meramente político.
Para o prefeito Luciano Duque, em momento algum o governo municipal procurou apontar culpados, prefere mesmo acreditar em “falhas”, o que é humanamente possível, mas que pode ser revista em favor do município, para isto portanto, se faz necessário o envolvimento das forças políticas do estado e principalmente dos representantes de Serra Talhada.
O próprio gerente da XI GERES reconhece(em nota anexa) que o município fez sua parte, assim como o Secretário Estadual de Saúde admite que a solicitação de Serra Talhada por uma UPA foi aprovada na bipartide encaminhada ao Ministério da Saúde. Assim sendo, taxar secretários ou o prefeito de “incompetente” e de “tentar emperrar” a vinda da UPA para cidade é no mínimo lamentável e em nada constrói em favor dos nossos conterrâneos.
Diante de tudo, o prefeito mais uma vez apela para o bom senso e convoca todas as lideranças locais para apresentarem demandas a fim de conseguir trazer para Serra Talhada uma Unidade de Pronto Atendimento, para tanto espera contar com todos os deputados serratalhadenses, sem cor partidária, bem como com todos os parlamentares que receberam voto no município, assim como conta também com a participação do Secretário Antonio Filgueira em favor do seu pleito.
Para Luciano Duque a busca por melhorias para o município está acima de discursos políticos e acredita na postura republicana do Governador Eduardo Campos que conhece as potencialidades de Serra Talhada e de sua importância no cenário pernambucano, assim, pautado neste discernimento, confia numa solução positiva.