A presidente Dilma Rousseff já está na Arena Pernambuco, onde deu o pontapé do primeiro jogo teste do estádio, que reúne funcionários da obra. Orçado em R$ 529,5 milhões, dos quais R$ 400 milhões com financiamento federal, o estádio é o último da Copa das Confederações a ser inaugurado no país. Ao todo, a competição contará com seis estádios no país.
Depois do pontapé, a presidente fez mais uma jogada. O governador Eduardo Campos (PSB) levou a bola até a marca do pênalti e, com o ministro do Esportes, Aldo Rebelo no gol, ela e o socialista fizeram uma “tabelinha”. Eduardo tocou para Dilma, que chutou em gol. O público convidado aplaudiu bastante.
Dilma e Eduardo estão bastante sorridentes. A presidente recebeu de uma pessoa da arquibancada uma bandeira do Santa Cruz, que exibiu para o público. Em seguida, foi presenteada com uma camisa do Náutico e, em seguida tirou uma foto com o senador Humberto Costa (PT), que é alvirrubro. Depois, Dilma recebeu uma bandeira do Sport e também exibiu aos presentes.
A presidente e o governador assistiram a partida no camarote da autoridades. Também estavam presentes o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro Fernando Bezerra Coelho e prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).