Em meio às articulações para consolidar o projeto para 2014, o governador Eduardo Campos (PSB) vai cumprir uma agenda extensa de caráter político e administrativo fora do estado a partir desta sexta-feira (5). O primeiro compromisso é uma participação no encontro com gestores municipais e trabalhadores do Porto de Santos. O senador Aécio Neves (PSDB) esteve no mesmo evento ontem (4).
No sábado, Eduardo segue para o Rio de Janeiro, onde o PSB, presidido por ele, reúne aproximadamente 50 das principais lideranças do partido de todo do o país. Será um seminário interno. Na pauta oficial, está colocada para os correligionários do governador a discussão de modelos para implantação de políticas sociais de inclusão. No entanto, o que deve dominar o debate é a estratégia socialista para os próximos meses, com foco na possível candidatura à Presidência da República.
Nos dias 8 e 9, as atividades estarão concentradas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Entre os eventos está o aniversário de 50 anos do deputado Beto Albuquerque (PSB), que será comemorado no dia 8, à noite. De acordo com o próprio parlamentar, a festa vai reunir cerca de duas mil pessoas, entre elas governadores, incluindo Eduardo Campos e Renato Casagrande (Espírito Santo), prefeitos, deputados, vereadores e representantes de partidos. “Será um momento político”, definiu.
No dia seguinte, o governador irá receber a medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa, e à noite irá encerrar o Fórum da Liberdade, destinado a empresários de todo país.