Home » Sem categoria » ROLLEMBERG PEDE QUE NÃO HAJA ANTECIPAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL

ROLLEMBERG PEDE QUE NÃO HAJA ANTECIPAÇÃO DA CAMPANHA ELEITORAL

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), um dos interlocutores políticos do governador Eduardo Campos (PSB), se mostrou contrário à antecipação do processo eleitoral que, segundo ele, só deveria ter início em 2014. Em pronunciamento no Plenário ontem (23), ele afirmou que os partidos precisam estar unidos para ajudar a presidente Dilma a superar os obstáculos e as dificuldades, para que o país volte a crescer.

O senador informou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem uma agenda política e econômica complexa e que é muito cedo para se deliberar sobre uma possível candidatura à Presidência da República. Ele chegou a propor que o PSB só tome a decisão política quando o prazo de filiações partidárias for encerrado, sendo contrário à ideia de se convocar a executiva do partido para decidir sobre um possível nome para 2014.

“O governador Eduardo Campos, com a responsabilidade que lhe é peculiar, tem dito que precisamos vencer 2013 e nos concentrar em 2013. Não podemos montar palanques eleitorais em 2013”, afirmou o senador.

Como líder do partido ele registrou que o PSB não tem por que e não irá se definir em relação à candidatura presidencial neste momento, “até porque seria ilegal”.

Em aparte, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) considerou a antecipação política indevida por acreditar que o governo precisa se concentrar nas políticas econômicas sobre a inflação e as taxas de juros. Também o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) concordou que houve uma antecipação política indevida, antecipada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Impor candidaturas a partir da cúpula e iniciar o processo eleitoral realmente não contribui para a governabilidade do país, não contribui com um processo eleitoral com a limpidez que se exige e não contribui também para o aprimoramento da democracia”, afirmou Alvaro Dias.(Agência Senado)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários