Em São Jose do Egito o que não falta são denuncias contra a administração do prefeito Romério Guimarães. Durante entrevista a Rádio Cidade FM de Tabira ontem os vereadores Mauricio Mendes, Presidente da Câmara, Beto de Marreco líder da oposição e Rômulo Junior, todos do PSB denunciaram que logo no 2º dia de governo a administração petista já fazia traquinagem. Em 02 de janeiro de 2013 a Prefeitura fazia a carta convite para contratar a empresa que cuidaria do lixo por 03 meses e no dia seguinte, 03 de janeiro, a empresa que cuidaria da coleta já estava definida recebendo 381.381,00.
Os vereadores ratificaram os altos salários dos médicos Osmam Souza Lira, diretor do Hospital que recebe mais de 29 mil reais e Rui Valadares quase 19 mil reais. O vereador Mauricio Mendes disse inclusive que este mês o diretor do hospital deverá ganhar 36 mil reais. O vereador ainda questionou como humanamente impossível um médico atuar como diretor do Hospital, dá 40hs semanais no PSF, atuar como plantonista no Hospital que dirige e também atuar como plantonista nas cidades de Afogados da Ingazeira e Brejinho.
Sobre o Projeto de Reforma Administrativa o vereador Rômulo Junior declarou que a Prefeitura o reapresentou com alterações e parte dele deverá ser aprovado. Sobre a violência os vereadores admitem que houve uma redução com as operações policiais no trânsito, sem nenhuma colaboração da prefeitura. Os três vereadores foram unanimes em declarar que vão levar as denuncias ao MP.(Anchieta Santos)