Home » Sem categoria » OPERAÇÃO SECA: GOVERNO SE REÚNE COM PRODUTORES DE LEITE DO AGRESTE E ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE POLO DE DISTRIBUIÇÃO DE MILHO EM BOM CONSELHO

OPERAÇÃO SECA: GOVERNO SE REÚNE COM PRODUTORES DE LEITE DO AGRESTE E ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE POLO DE DISTRIBUIÇÃO DE MILHO EM BOM CONSELHO

Ranilson Ramos, atendendo solicitação da Associação dos Agropecuaristas de Bom Conselho, intermediou reunião entre mais de 500 produtores de leite e os representantes dos Bancos do Brasil(BB), José Antônio, do Nordeste (BNB), José plácido e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Roberto Lins. Em pauta, a negociação das dívidas, o acesso a linhas de crédito, a não execução financeira dos débitos e a implantação de um polo de venda de milho da Conab.

Na ocasião, o secretário afirmou que, o governador Eduardo Campos não tem medido esforços, junto ao Governo Federal, no sentido de buscar alternativas para a renegociação ou, até mesmo, a anistia das dívidas dos mais de 80 mil agropecuaristas inadimplentes com as instituições financeiras. O representante do Banco do Brasil explicou aos produtores que, o abatimento das dívidas em 85%, anunciado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, depende de uma normatização, o que deverá acontecer em aproximadamente 30 dias.

A abertura de um polo de distribuição de milho no município, anunciada por Ranilson, em conjunto com o superintendente da Conab em Pernambuco, Roberto Lins, deverá entrar em funcionamento no máximo até 15 de abril. O secretário ressaltou, também, a ampliação do Programa Venda Milho Balcão, pactuada na quarta-feira (03/04), em Brasília, onde ficou estabelecido o recebimento, pelo Estado, de 47 mil toneladas do grão, sendo 15 mil t por via terrestre e 32 mil t por transporte marítimo.

À tarde, visitou o município de Saloá, onde autorizou obras de fortalecimento da infraestrutura hídrica como: perfuração e instalação de poços, desobstrução de barragens e barreiros, por meio do envio de duas retroescavadeiras, e realizou a doação de dez kits de irrigação para o plantio de 20 hectares de milho forrageiro. Por fim, esteve no polo de distribuição de cana-de-açúcar de Itaíba.

Acompanharam Ranilson Ramos, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, os deputados estaduais Sílvio Costa Filho (PTB) e Marcantônio Dourado (PTB), o prefeito de Bom Conselho Dannilo Cavalcante Vieira, a gerente geral da Agência de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro), Erivânia Camelo, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários