Home » Pernambuco » ALEPE PREPARA INDICAÇÃO AO TCE

ALEPE PREPARA INDICAÇÃO AO TCE

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere, oficializou, ontem, à Assembleia Legislativa a vacância de um cargo no conselho do órgão – no mesmo dia, o então conselheiro Romário Dias, completou 70 anos e por imperativo constitucional, se aposentou do serviço público. O prazo de inscrição para o cargo começa hoje, com a publicação da portaria no Diário Oficial, e vai até 8 de maio, sendo feitas apenas na  Assembleia. Candidato pela Alepe e com o aval do governador Eduardo Campos (PSB), o secretário estadual de Agricultura, Ranílson Ramos, esteve ontem mesmo, no gabinete do presidente Guilherme Uchoa (PDT), para completar a lista de apoio dos parlamentares, já que para concorrer ao cargo é necessário ter a assinatura de dez deputados estaduais.

Com muita tranquilidade e sem temer que outros nomes entrem no páreo, Ranílson disse que conversou com Sebastião Oliveira (PR) e André Campos (PT) – interessados na vaga – e confirmou o apoio deles. De acordo com informações de bastidores, o petista até teria a simpatia dos seus companheiros para entrar na disputa, mas como a votação será aberta, nenhum deles gostaria de contrariar a vontade do governador. “Sempre defendi que a vaga deveria ser disputada por um deputado em exercício do mandato, mas é legítima sua candidatura. Nós conversamos e sei que ele trabalhou para isso, inclusive, assinei a lista de apoio para sua inscrição”, afirmou o petista, garantindo que não há qualquer mal-estar na Casa.

Uchoa também foi enfático sobre a unanimidade em torno do secretário de Agricultura. “Essa unidade sempre existiu aqui. Na época em que Teresa Duere era deputada estadual, concorreu ao cargo (em 2002) e, mesmo sendo indicada pelo Executivo, teve o voto dos 18 deputados da oposição ao Governo”, relembrou o pedetista. Após a realização das cinco sessões ordinárias para inscrição, as candidaturas serão encaminhadas para a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça. Caberá ao colegiado, em um prazo de 10 dias, sabatinar os postulantes. “Conversei com a presidente da comissão Raquel Lyra (PSB) e ela disse que trabalhará para encurtar esse prazo”, afirmou Uchoa. O parecer da CCJ irá para a Mesa Diretora e depois será enviada para a votação no plenário.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários