O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde de hoje (25), na Assembleia Legislativa, denunciando a falta de comprometimento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) com o alargamento das pontes da BR-316, entre o município de Belém do São Francisco e a curva do distrito de Riacho Pequeno.
O trecho oferece grande perigo devido à largura das pontes, pois são mais esteitas que a estrada, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez. Este fato vem causando diversos acidentes fatais.
O parlamentar vem lutando pelo alargamento há dois anos e já propôs ação judicial contra o DNIT. O juiz da 3ª Vara Federal de Pernambuco, Frederico Pinto, concedeu liminar determinando que o Departamento iniciasse as obras em 90 dias e o prazo não foi cumprido.
Novaes pediu a responsabilidade criminal do superintendente do DNIT e que o governador Eduardo Campos seja um interlocutor entre o Estado e o Governo Federal, fazendo com que as obras se iniciem o mais rápido possível.