Home » Afogados da Ingazeira » PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA REALIZA OBRA DE SANEAMENTO NO SÃO CRISTÓVÃO

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA REALIZA OBRA DE SANEAMENTO NO SÃO CRISTÓVÃO

 As obras do saneamento global ainda não começaram, mas a Prefeitura de Afogados da Ingazeira já está fazendo a sua parte. O Prefeito José Patriota visitou ontem (07) as obras de saneamento que estão beneficiando 120 famílias no Bairro do São Cristóvão. A obra está sendo realizada na Rua José Salustiano dos Santos, e está beneficiando também moradores das Ruas Ana Viana de Queiroz e Belizário Barreto.

“Estamos instalando um sistema de esgotamento sanitário, trocando toda a tubulação antiga por canos novos, maiores, com 250mm, nos 250 metros da extensão da via,” informou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Silvano Brito “Bombinha”. A obra vai possibilitar o escoamento para a rede de esgoto de todos os dejetos oriundos das residências. “A obra já está dando resultado. Antes, o esgoto voltava direto para a minha casa, não podia nem dar descarga, vivia tudo entupido,” declarou a moradora Joseane Oliveira, há oito anos morando na comunidade. Ela aproveitou a presença de José Patriota visitando a obra, para agradecer a realização.

Além da troca da tubulação principal, a Prefeitura está realizando todas as ligações domiciliares de esgoto. “Essa é uma obra importante pois além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, que não vão mais precisar conviver com a fedentina, tem um rebatimento na melhoria nas condições de saúde da comunidade.” (ASCOM – Fotos: Cláudio Gomes)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments