Home » Afogados da Ingazeira » PATRIOTA INICIA DIÁLOGO COM COMUNIDADES RURAIS

PATRIOTA INICIA DIÁLOGO COM COMUNIDADES RURAIS

 O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, deu início ontem ao processo de fortalecimento e reativação dos conselhos e associações rurais. Durante reunião do COMDRUR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano, o Prefeito levou toda a equipe de governo para dialogar com as comunidades e atender às demandas por elas apresentadas. O encontro aconteceu ontem (12) no espaço cajueiro.

“Estamos aqui para ouvir as demandas da população e encaminhar as soluções para os problemas,” destacou Patriota no início da reunião. Ele anunciou a perfuração de 20 poços artesianos, sendo 10 do Estado e 10 com recursos do município. As comunidades definiram, democraticamente, os locais onde serão perfurados os poços. A prioridade será para as comunidades onde a situação do abastecimento d’água estiver mais crítica e onde houver uma quantidade maior de pessoas a serem beneficiadas.

O auditório lotado, com a presença de mais de 120 representantes de 40 comunidades rurais, ouviu o Prefeito José Patriota fazer um balanço dos primeiros meses de gestão e anunciar algumas metas para a atuação junto à zona rural. “Vamos recuperar e consertar todos os poços que estiverem com problemas. Podem encaminhar, imediatamente, as demandas. Esse é o primeiro passo para construirmos uma gestão democrática, plural e participativa, ouvindo a população para definir os rumos do governo,” afirmou Patriota. A reunião com as lideranças urbanas será realizada em breve, com local e data a ser divulgado previamente.

O encontro foi prestigiado pela Vice-Prefeita, Lúcia Moura, e pelos vereadores Raimundo Lima, Augusto Martins, Luiz Bizorão, Cícero Miguel, Reinaldo Lima, Igor Mariano e Zé Carlos, que falou em nome da câmara e dos vereadores presentes.

SECA – Na próxima sexta-feira (15), José Patriota reúne-se na AMUPE com Prefeitos e o Ministro Fernando Bezerra Coelho. Na pauta, a grave seca que afeta o Sertão Pernambucano. Errata: corrigindo a informação publicada ontem pela assessoria, a vazão do poço perfurado na comunidade da Vaca Morta é de 1.500 litros por hora, e não por segundo, como havíamos anteriormente divulgado.(ASCOM – Fotos: Cláudio Gomes)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários