Home » Pernambuco » MAIS ARTICULAÇÕES NA PAUTA DE EDUARDO CAMPOS

MAIS ARTICULAÇÕES NA PAUTA DE EDUARDO CAMPOS

O projeto político do governador Eduardo Campos (PSB), de sair candidato à Presidência da República em 2014, embora não confirmado publicamente pelo palaciano, se solidifica e toma robustez quando o socialista-mor alça voos maiores que fogem da esfera estadual ou participa de encontros administrativos e políticos. As especulações em torno das costuras e articulações políticas para o seu projeto nacional, neste momento, são inevitáveis.

Nesta semana Eduardo terá duas agendas nacionais, nos dias 13 e 15, no qual vai aproveitar para articular alianças em prol de sua postulação. Em Brasília, nesta quarta-feira, o socialista irá tratar de questões administrativas com os presidentes da Câmara Federal e do Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB), respectivamente. O presidente nacional do PSB deve tratar da distribuição do Fundo de Particição dos Municípios (FPM) e Fundo de Participação dos Estados (FPE) e de quebra aproveitar para fortalecer as suas bases em torno da sua candidatura na Capital Federal.

“Ele vai estar em Brasília numa reunião entre os governadores com os presidentes da Câmara e do Senado para discutir agenda federativa. Discutir questões relacionadas à repartição dos recursos federais com estados e municípios como é a questão do FPM e FPE que estão precisando ser regulamentados. O Supremo Tribunal Federal (STF) disse que em 2013 tinha que ter uma nova regra para fazer a partilha, e ela não foi definida ainda. Tem muitos assuntos a serem tratados e esse é um deles”, despistou uma fonte palaciana.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários