Home » Pernambuco » CADOCA ANUNCIA SAÍDA DO PSC

CADOCA ANUNCIA SAÍDA DO PSC

O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca surpreendeu, ontem, ao anunciar, através de nota à Imprensa, que está deixando a presidência estadual e o Partido Social Cristão (PSC) e que todos os integrantes da executiva regional o acompanharão. No texto, Cadoca acusa o presidente nacional da legenda, pastor Everaldo Pereira, de ter “vendido” o PSC para o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, que atualmente está sem legenda. “O partido foi alvo de uma negociata que, até onde tenho conhecimento, envolve cifras milionárias. Uma transação escusa, reprovável e que, definitivamente, entra para a história não republicana da política de Pernambuco e do Brasil”, cravou na nota.

O deputado salientou, ainda, que trabalhou para livrar o PSC da “chancela de legenda de aluguel”. “Um trabalho que agora vai por água abaixo”, declarou no texto. Cadoca ainda acusou o presidente nacional do PSC de atropelar os princípios da legenda. “(Everaldo Pereira) conduz o partido com mão de ferro, atropelando princípios éticos, morais e quem quer que seja em nome de interesses pessoais e financeiros. Quem comprou (o partido) foi Lula Cabral, cujas práticas o meio político de Pernambuco bem conhece”, insinuou.

Apesar de ainda não estar filiado ao PSC, Lula Cabral, confirmou que foi convidado há seis meses para ocupar a presidência regional do partido. “Eu fui convidado, sim, e aceitei, mas só quem pode afirmar se serei o presidente é Everaldo Pereira”, despistou. Sobre as declarações de Cadoca, o ex-prefeito do Cabo foi direto: “Partido não se vende, não é fábrica”. Porém revelou que não tem ressentimentos. “É natural que ele fique chateado por perder a presidência de um partido tão importante”, amenizou.

DESTINO
Tudo indica que Cadoca já tem destino certo: o PDT. O presidente da legenda em Pernambuco, José Queiroz, confirmou que já fez o convite e que está apenas aguardando a resposta do parlamentar. “Já estendi o tapete vermelho e acho que ele está sensível à proposta“, brincou. Queiroz ressaltou que a vinda de Cadoca para o PDT enriqueceria muito o partido. “É um deputado com bastante trânsito no Congresso”, finalizou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários