A população de São José do Egito, principalmente, os motoqueiros, comerciantes estão em estado de desespero com a falta de segurança que vem acontecendo neste município. Um grupo de assaltantes vem agindo neste município, aterrorizando a população e praticando assaltos quase que diariamente.
O Conselho Municipal de Segurança, a CDL e ACIAGRO, convocaram comerciantes, empresários, vereadores da situação e oposição, o prefeito Romério Guimarães (PT) a se reunir nessa terça-feira às 4 da tarde no CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL, o Ministério Público (Juiz Adelson Freitas e Promotor), a delegada Drª Rosário Damasceno, Capitã Mirelly Oliveira, o Delegado Regional Dr. Jorge Damasceno e o comandante 23º BPM Major Wellington Alves do batalhão de Regional de Afogados da Ingazeira .
O Comércio da Terra da Poesia vai fechar em ato de protesto por falta de segurança a partir das 4 da tarde.
Depois de uma sequência de assaltos a estabelecimentos comerciais que vinha ocorrendo em São José do Egito, aterrorizando a população, especificamente os comerciantes, equipes de policiais militares da 3ª CPM/23ºBPM, com ajuda da polícia Civil, realizaram levantamentos e apreenderam uma quadrilha de assaltantes, todavia, mesmo depois das prisões não cessaram os assaltos a mão armada a civis e a comerciantes.(ASCOM)