O líder do Governo, Waldemar Borges, usou a Tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (04.02), para responder alguns comentários feitos pela Oposição sobre a atuação da Bancada, que a partir de agora passa a ter como líder o deputado Daniel Coelho. O parlamentar elogiou a atuação do deputado Antônio Moraes, que deixou a liderança da Oposição. “Venho aqui para dar meu testemunho da seriedade, correção, coerência e consistência com que Antônio Moraes sempre se conduziu ao longo desse período. Esses dois anos de convívio foram de muito aprendizado”, disse.
O parlamentar deixou claro que a bancada vai rebater e expor as críticas sem fundamentos e inconsistentes ao Governo. Ele salientou que, quando foi oposição durante 12 anos na Câmara Municipal do Recife, procurou pautar sua conduta na mesma linha de Moraes. “Sempre procurei ser correto, coerente, antes de apontar o dedo para o outro, olhar para o próprio umbigo, que é um exercício aparentemente simples, mas que muitas vezes os políticos têm muita dificuldade de fazer. Devemos exigir isso ainda mais daqueles que já tiveram oportunidade de ser Executivo e que, no entanto, fizeram muito pouco ou quase nada em relação ao que cobram”, falou.
Borges disse ter certeza que Daniel Coelho manterá o mesmo padrão de relacionamento e que vai procurar aperfeiçoar ainda mais a relação com a bancada. “No começo dessa legislatura fiquei muito preocupado com a intervenção do deputado, com cobranças sem fundamento, com informações precipitadas, mas que depois o próprio deputado reconheceu o erro. Eu acho que este não é o papel da oposição. Acredito que deva ser o de apontar aquelas situações que podem ser melhoradas e dizer o caminho de como fazer isso”, revelou.
Em resposta ao comentário da deputada Teresinha Nunes de que agora o Governo ia ter que prestar contas das suas ações, o líder do Governo lembrou que a prestação de contas do Governo Eduardo Campos é uma sistemática. “Sempre falamos do que foi feito, do que não foi feito e do porque, com a satisfação de quem tem conseguido mostrar mais do que qualquer outro governo em todas as áreas”, ressaltou.