A recém lançada Secretaria de Desenvolvimento Econômico já começou trazendo boas novas para Afogados da Ingazeira. O prefeito José Patriota (PSB) e o secretário da pasta, Eraldo Feijó, começaram acertando ao buscarem parcerias para reabrirem a INVESA (Indústria de Vestuários S.A). Ontem (21), pela manhã, participando de uma entrevista na Rádio Pajeú, Feijó e um dos acionistas do grupo da fábrica, Rubem Van Lapa, falaram sobre as articulações para reabrir indústria, linha de produção e empregabilidade para o município.
A princípio,a INVESA está empregando 120 trabalhadores nestes primeiros quatro meses. A intenção é que quando atingir o ápice de produção chegue a 400 profissionais com mão de obra local e qualificada. Além da mobilização para reativar a fábrica, a Prefeitura Municipal está ofertando o transporte para levar os funcionários e cursos de capacitação e reciclagem na área de criação, corte , costura e manuseio de máquinas.
De acordo com o secretário Eraldo Feijó, a reabertura da INVESA foi um ponta pé para alavancar o desenvolvimento do município. “A intenção do Governo Municipal é buscar outros empreendimentos para o município, trazendo mais oferta de emprego e geração de renda para Afogados. Com mais trabalho ofertado, o município vai desenvolver economicamente e socialmente. Sabemos que a prefeitura não tem condição empregar todo mundo”, enfatizou. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem articulando também com outros setores empresariais do Estado e do país para atrair mais investimento e emprego para o município. (Fotos: Victor Hugo/ Jornal Folha do Pajeú)