Home » Pernambuco » SDS DIVULGA O BALANÇO DE OCORRÊNCIA DURANTE O CARNAVAL 2013

SDS DIVULGA O BALANÇO DE OCORRÊNCIA DURANTE O CARNAVAL 2013

 O Carnaval de 2013 pode ser considerado um dos mais seguros da história do Estado. Em coletiva realizada com a imprensa, na tarde desta quinta-feira (14), o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, divulgou o balanço de ocorrências registradas no feriado de momo. Nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI) foi cometido nas proximidades dos polos de folia organizados pelo Governo do Estado ou municípios. Em um comparativo com os crimes realizados no último ano, uma redução de 15,9% foi registrada.

Mesmo com as melhoras registradas, 53 CVLIs foram cometidos em todo Estado, sendo 10 no Recife, 20 na Região Metropolitana e 23 no Interior. Destes números, somente o interior do Estado apresentou um acréscimo, já que no último ano foram 22, resultando em um aumento de 4,5%.

No que diz respeito aos crimes contra o patrimônio público, considerados como roubos e furtos, 304 foram computados em 2013, apresentando uma redução de 28,5% em comparação a 2012. Já os crimes contra a administração pública, que são desobediência, resistência, desacato e desordem; foram 284. Os crimes relacionados com drogas registraram um total de 92, com um aumento de 48,4%.

Um aumento de 16,4% nos procedimentos realizados pela Polícia Civil (PC) totalizou 389, divididos entre Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO), Flagrantes e Boletim de Ocorrência (BOC). Ao todo, 782 pessoas foram conduzidas aos postos de comando da Polícia Militar (PM), resultando em um acréscimo de 17,2% no comparativo com o ano anterior.

“Podemos dizer de cátedra que conseguimos bater nossas metas. Gostaria de parabenizar as instituições e o povo pernambucano, que soube brincar com tranquilidade”, avaliou o Damázio.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários