Em Brasília cumprindo agenda administrativa, o governador Eduardo Campos se reuniu, na tarde desta quarta-feira (06/02), com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Durante o encontro, foram discutidas ações, obras e a possibilidade de novos convênios com o Governo Federal.
“Além de falar sobre projetos que estão em curso no nosso Estado, também tratamos sobre a possibilidade de novas pactuações com o Governo Federal”, revelou o governador, em entrevista concedida à Rádio Jornal.
Antes da reunião com o governador, a ministra fez uma apresentação sobre as mudanças na execução das obras do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Com o novo critério, as medições da execução das obras serão feitas quatro vezes: aos 40%, 60%, 90% e, a última, no momento de fechar o contrato. O objetivo da medida é acelerar as obras de infraestrutura no país.
Essa apresentação, que aconteceu na sede do Ministério do Planejamento, contou com a presença de alguns técnicos do Governo de Pernambuco. Além disso, representantes de outras unidades da Federação também participaram do evento.
Eduardo também teve uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O encontro aconteceu pela manhã, no gabinete no ministro e, na ocasião, o governador tratou da liberação de recursos para programas que estão sendo realizados em parceria com o Governo Federal.