Já a de Finanças, considerada a segunda mais importante, permaneceu sob o comando do PTB, tendo o deputado Clodoaldo Magalhães como presidente reeleito. A terceira comissão na escala de hierarquia, a de Administração, também ficou com o PSB. O deputado Raimundo Pimentel deixou a presidência da CCJ para assumir essa comissão e o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) foi indicado como vice.
De acordo com o vice-presidente da CCJ, a escolha de Raquel Lyra foi a melhor opção para o comando do colegiado, por ter vasto conhecimento jurídico e bom trânsito com dos demais deputados.
A Comissão de Meio Ambiente vai continuar a ser presidida pelo deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. De acordo com o ele, questões relacionadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável são cada vez mais discutidas pela sociedade. A Comissão de Desenvolvimento Econômico também não mudou de comando. Ela permanecerá nas mãos do deputado Leonardo Dias, do PSB. Já a Comissão de Redação Final será presidida por Everaldo Cabral, do PSD. (Cláudia Eloi – Diario de Pernambuco)