Home » Pernambuco » ODACY: ALIANÇA COM PMDB NÃO É POLÍTICA

ODACY: ALIANÇA COM PMDB NÃO É POLÍTICA

Preocupado com as notícias sobre uma possível aliança política com o prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que disputou a prefeitura da cidade no ano passado, enviou ontem uma nota à Imprensa, garantindo que essa aproximação é meramente administrativa e não política. No texto, a assessoria de Odacy explica que o alinhamento com o atual gestor visa somente a buscar soluções para o impasse entre a prefeitura e a Compesa. “Essa mesma disposição tenho demonstrado no debate de outros temas de interesse dos petrolinenses, como é o caso das PPPs da irrigação, sem querer contaminar um mandato, antecipando disputas políticas que só se darão em 2014”, explicou.

O petista, na ocasião em que foi prefeito de Petrolina, fechou um acordo com a Compesa e elaborou um plano de metas a serem cumpridas, contudo a atual administração afirma que esse acordo não vem sendo cumprido pelo órgão. Odacy explica que a Compesa é responsável pelas ações de melhoria da oferta de água e esgoto em todo o estado de Pernambuco. “Ela (a Compesa) tem em Petrolina um plano de metas e investimentos que foi acordado entre 2007 e 2008. São muitos milhões de investimentos”, destaca a nota. Porém o deputado explica que existe uma queda de braço entre a prefeitura e a Compesa sobre o sistema Dom Avelar, que abrange os bairros Santa Luzia, Terras do Sul, São Jorge, São Joaquim, Vila Débora, Padre Cícero e Mandacaru.

Ainda no texto, o petista revela que o seu alinhamento com o prefeito Julio Lóssio no campo político é uma definição que caberá ao diretório municipal do PT. Acrescentando que, tanto na esfera federal, quanto na estadual, ambos os partidos integram a base de sustentação da Presidenta Dilma Rousseff, do PT, e do governador Eduardo Campos, do PSB.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários