O ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, 74 anos, está internado no Centro de Tratamento Intenso (CTI), do Real Hospital Português, no Recife. O ex-deputado deu entrada na unidade médica no dia 29 de dezembro, devido a uma infecção urinária, que descompensou para uma insuficiência cardíaca. Segundo informações, o quadro é grave e inspira cuidados especiais. Contudo, o ex-parlamentar está consciente, orientado e respira sem ajuda de aparelhos. Lyra está sendo monitorado pela equipe do clínico e pneumologista Jesus Gandara, segundo o Blog da Folha.
O último boletim médico indica que o ex-ministro Fernando Lyra está medicado e teve uma melhora clínica, mas sem previsão de alta. Segundo a assessoria do hospital, a família do ex-parlamentar permitiu apenas divulgar informações acerca do estado de saúde do ex-deputado.
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT) – irmão do ex-ministro – passou a manhã desta quinta-feira (3) acompanhando familiares do ex-deputado. À noite, o pedetista deverá retornar ao hospital. Informações extraoficiais indicam que o governador Eduardo Campos (PSB) passou no centro médico e cumprimentou familiares do ex-peemedebista.
Confira, abaixo, o boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português:
O paciente Fernando Lyra, 74 anos, deu entrada no Real Hospital Português no último dia 29 de dezembro, com quadro de infecção urinária, que descompensou sua insuficiência cardíaca. Está medicado e evolui com melhora clínica. Não há previsão de alta.
Médico assistente: Dr. Jesus Gandara – clínico e pneumologista
que deus abençoe este grande homem, e que der a ele a oportunidade de novamente lutar por um brasil melhor do qual ele é considerado um filho ilustre. saúde meu irmão e que todos da familia do saudoso tenente cascavel estão rezando e orando por você.