Sócio de uma empresa que recebeu verbas do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) mesmo sendo seu assessor, Aluizio Dutra de Almeida (foto), deixou o cargo ontem.
Conforme a Folha revelou, a empresa de Aluizio Almeida recebeu recursos por meio das emendas parlamentares indicadas pelo próprio Henrique Alves. As emendas são as cotas que cada deputado federal e senador tem direito no Orçamento da União.
Era Almeida quem cuidava das emendas no gabinete do deputado federal, disse o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Primo de Henrique Alves, favorito para assumir o comando da Câmara a partir do próximo mês, Garibaldi disse ter tratado do encaminhamento de verbas com Almeida, que era assessor de Henrique Alves desde 1998.(Folha.com)




Seja o primeiro a comentar