Mundial de Clubes O heptacampeão egípcio Al Ahly resistiu à neve e ao time da casa, o Sanfrecce Hiroshima, para vencer por 2 a 1 neste domingo e se classificar às semifinais do Mundial de Clubes, em que duelará com o Corinthians, quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Toyota.
O atacante Hamdi abriu o placar para os visitantes, e o artilheiro japonês Sato igualou ainda no primeiro tempo. Mas o veterano meia-atacante Aboutrika desempatou após o intervalo.
Oficialmente, o público da rodada dupla em Toyota foi de 27.314 pessoas. Muito agasalhada, a delegação corintiana assistiu à partida no estádio.
Recordista com sete troféus da Copa dos Campeões e quatro da Recopa da África, o Al Ahly é o maior colecionador de títulos egípcios, com 36 conquistas, 25 a mais do que o segundo, o arquirrival Zamalek.
Contra o campeão japonês, apresentou um time organizado, com jogadores experientes da seleção nacional, que ganhou três das últimas quatro edições da Copa da África. Mas falhou muito na defesa e acabou envolvido pelo Sanfrecce em vários momentos da partida, vítima principalmente de passes em profundidade.