Mesmo de fora do primeiro escalão da Prefeitura do Recife, lideranças do PSD não se demonstraram insatisfeitos com a lista de prioridades adotada pelo prefeito eleito Geraldo Julio (PSB). Ontem, durante o almoço de confraternização dos correligionários, o presidente estadual da sigla, André de Paula, declarou que “todos os partidos gostariam de fazer parte do primeiro escalão da prefeitura e com o PSD não seria diferente. Mas é importante destacar que a equipe de Geraldo é de altíssimo gabarito”.
Por enquanto, o único espaço cedido ao partido foi a presidência Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), que será ocupada por Romildo Gomes Neto, segundo suplente de vereador da Frente Popular. A companhia é responsável pela conservação e limpeza dos mercados públicos. De acordo com ele, Geraldo chegou a reafirmar que a legenda deverá compor o governo.
“Existe, para ser honesto, vontade nossa de participar. E ele está reafirmando a vontade dele. Geraldo chegou aqui e disse: ‘quero reafirmar a importância que vocês tiveram no processo eleitoral e quero vocês conosco”, disse. Para Geraldo, segundo André, será apenas uma questão de tempo para sentar e discutir.