Defendo que a sociedade civil e a classe política em geral – prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais e senadores, exijam da presidente Dilma a imediata substituição de Fernando Bezerra Coelho.
Ele chegou ao Ministério da Integração Nacional há muito tempo. E durante esse tempo a Transposição do São Francisco não andou. Aliás, só teve problemas e prejuízos – do dinheiro jogado fora, pois o que foi feito terá que ser refeito com o dinheiro dos brasileiros que pagam impostos, como eu pago. O outro problema – e acho que mais grave- as populações castigadas pela seca não contam com a água que chegaria às suas propriedades a partir deste ano que está terminando, como prometeu o ex-presidente Lula.
Ora, Salgueiro fica a menos de 70 quilômetros de Cabrobó e ainda não recebeu a água pelo canal que parte bem ali do rio São Francisco.
Isso é um crime contra a humanidade, pois além disso, ainda destruíram o açude que abastece dezenas de famílias do distrito de Montevidéu, em Salgueiro.
Fernando Bezerra ainda tem a cara de pau para pedir a Dilma que venha ver a miséria que o Sertão está sofrendo. Ela deve vir, sim, para oficializar a sua substituição em público, solenemente e mandar ele de volta para Petrolina.
Se ela vier sem demiti-lo, estará coonestando com todo o fracasso da “gestão” de Fernando Bezerra registrado pela imprensa até hoje. Lá fora no exterior, com menos do que isso a república vai ao barro. Aqui no Brasil o pessoal fica batendo palmas.
A Fetape e a Contag têm, hoje, a obrigação moral de pedir a substituição de Fernando Bezerra Coelho, por incompetência absoluta!
Por Machado Freire – Blog Alvinho Patriota