Durante a solenidade de diplomação dos eleitos nas últimas eleições, o futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), fez um discurso emocionado onde o agradecimento ao seu padrinho político, o governador Eduardo Campos (PSB), ganhou um destaque especial. O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico colocou que não terá como retribuir o que o presidente nacional do PSB fez por ele, mas garantiu que ele poderá contar com a sua lealdade e amizade. Além disso, Geraldo colocou que sua resposta será em forma de trabalho para resolver os problemas da Capital. A avaliação popular do governador também foi citada por Geraldo Julio, enaltecendo o aliado como o governador com a melhor avaliação do País.
“Não tenho como retribuir tudo o que você vem promovendo na minha vida nos últimos anos, mas prometo me dedicar com afinco e sem descanso para melhorar a vida do Recife. Serei grato o resto da vida e dedicarei a minha vida para retribuir o que estou vivendo para todos, tentando diminuir a desigualdade social que existe na cidade”, discursou em nome dos diplomados eleitos no Recife.
A última relação entre padrinho e apadrinhado político no Recife foi marcada por conflitos e um rompimento traumático que se tornou uma sombra durante toda a gestão do prefeito João da Costa (PT). O principal patrocinador da campanha do petista, o deputado federal João Paulo (PT), rompeu com o aliado com menos de um ano de administração. Com o discurso, Geraldo Julio sinaliza que o distanciamento entre aliados estratégicos para a cidade não voltará a se repetir no município.
Após romper com a aliança de 12 anos com o PT no Recife, o governador foi o principal financiador da campanha de Geraldo Julio. O socialista foi escolhido o representante da Frente Popular por ter um perfil de técnico por formação e coordenador de algumas das principais ações do Governo do Estado.
Ainda durante o discurso, Geraldo Julio destionou os seus agradecimentos ao trabalho do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), durante as eleições deste ano, enfatizando a imparcialidade e celeridade do trabalho do órgão. Por fim, o socialista relembrou a trajetória de militância política dos pais que lutaram pela redemocratização do País e se comprometeu a entregar uma cidade melhor para as próximas gerações.