Home » Sem categoria » CAMPOS E AÉCIO AMEAÇAM PT

CAMPOS E AÉCIO AMEAÇAM PT

Nos quatro cenários apresentados pela sondagem do Datafolha, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) apareceu ocisliando entre 9% a 14% das intenções de votos pela presidência do País. Lançado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo presidente nacional do PSDB e deputado federal Sergio Guerra, no inicio deste mês, Aécio deixou claro que irá tratar da sua candidatura apenas no terceiro semestre de 2013. Mesmo com seu nome sendo oficializado pelos grandes caciques da legenda, o discurso dos tucanos é: “ainda é muito cedo”. Para o líder da bancada do PSDB na Câmara Federal, Bruno Araújo, “é muito incipiente fazer qualquer avaliação desta situação a dois anos da eleição”.

“Essa pesquisa mostra que tanto o nome do senador Aécio Neves, quanto do governador Eduardo Campos (PSB) é um cenário que começa a ser cogitado. Eles terem sido citados é um fator positivo. O recall da presidente Dilma Rousseff (53% a 57%) e do ex-presidente Lula (56%) é absolutamente normal, tendo em vista os cargos ocupados por eles” comentou Araújo. O parlamentar também apontou que na pesquisa, mesmo o nome da ex-verde Marina Silva  – que concorreu à disputa presidencial em 2010 e obteve expressivos de 20 milhões de votos –  sendo citado, o seu eleitorado migra­ria entre as candidatura de Aécio Neves e Eduardo Campos. “Marina teve um bom desempenho na última eleição, mas não acredito que consiga ter um partido estruturado a tempo da disputa em 2014. O seu eleitorado não tem o perfil que votaria no PT”, disse.

Trazendo o cenário para um contexto municipal, no Recife a grande surpresa para os tucanos foi os 29% alcançados pelo deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), que quase levou a disputa para o segundo turno. Coelho também afirma que é muito cedo para falar sobre 2014, mas considera o resultado de Aécio muito alto para quem nunca disputou a presidência. “Nesta mesma época, há dois anos atrás, eu não tinha nenhum percentual e depois entrei na disputa com 8%. Então ele ter 14% hoje é um indicativo de crescimento forte”, afirmou.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários