A crise iniciada em 2008 atingiu uma fase crônica em 2011 e não parece estar perto do fim, mas o Brasil tem feito sua parte, disse a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (11), em Paris (França). Dilma falou na abertura do Fórum do Progresso Social, organizado pela Fundação Jean Jaurès – vinculada ao Partido Socialista Francês e o Instituto Lula.
A presidente voltou a defender as medidas de estímulo ao crescimento, e criticar a combinação chamada de “austeridade”, que inclui aumento de impostos e corte de despesas.
“Responsabilidade fiscal é tão necessária como são imprescindíveis medidas de estímulo ao crescimento”, disse. “A recessão só torna mais aguda a crise, e torna insolvente o que era apenas uma crise de liquidez.”
Dilma começou sua visita oficial a Paris hoje com uma agenda cheia, que terá como ponto forte o encontro com seu colega francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu.
Faltam menos de dois anos para excluirmos de vezes essa presidente e colocar um(a) menos ruim para melhorarmos nosso Brasil!