Home » Pernambuco » ARMANDO MONTEIRO LISTA TEMAS QUE CONTINUARÃO NA PAUTA EM 2013

ARMANDO MONTEIRO LISTA TEMAS QUE CONTINUARÃO NA PAUTA EM 2013

 Ao fazer um balanço do ano legislativo, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (19), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) disse que três temas importantes de 2012 continuarão na agenda do país no próximo ano: a competitividade, a questão federativa e a cidadania.

Segundo o senador, a promoção da competitividade é primordial para a retomada do crescimento sustentável do país. Armando Monteiro disse que o governo federal e o Senado têm dado suas contribuições, como as medidas provisórias do Plano Brasil Maior, com foco na melhoria do crédito e no fomento às exportações. Ele também elogiou a aprovação do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 72/2012, que busca eliminar a guerra dos portos,e destacou a MP 582/2012, ainda em tramitação, que desonera a folha de pagamento de vários setores da indústria.

– São mais de 40 setores beneficiados e a promessa é ampliar o alcance da medida – declarou.

O senador lembrou que as questões de cunho federativo são estratégicas para o país. Armando Monteiro destacou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2012, que trata da distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no comércio não presencial.

Ele também citou a criação da comissão do pacto federativo, que entregou seu relatório com várias sugestões para o Senado em outubro. O senador defendeu a revisão da dívida dos estados e pediu o fim da guerra fiscal.

Nas questões que tratam da cidadania, o senador destacou os trabalhos da reforma do Código Penal. Ele disse que temas polêmicos precisam ser enfrentados, mas pediu sensatez e reflexão. Armando Monteiro também sugeriu o boletim de ocorrência unificado no país e a extensão do poder de polícia às guardas municipais.

O senador ainda disse que o compromisso da sua atuação parlamentar é defender Pernambuco e o Brasil, buscando o desenvolvimento social e econômico em prol do cidadão.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários